Fusca itamar série luxo, rodas
mangels aro18
Em 1993, por sugestão do então presidente
Itamar Franco a empresa
voltou a fabricar o modelo. Itamar queria a fabricação de carros populares e
sugeriu que o Brasil precisava de um carro como o Fusca. Foi aprovada então a
Lei do carro popular, que previa isenções de impostos para os carros com motor
1.0 e também para os que tivessem com refrigeração a ar, sendo assim e o Fusca e
a Kombi, embora tivessem
motores de 1.6l, foram incluídos. O carro vendeu muito menos que da meta
esperada pela Volkswagen. A
principal razão para que o Fusca não vendesse tão bem se deve ao fato de seu
acabamento espartano demais diante dos concorrentes surgidos em meados da década de 1990, como
o Fiat Uno Mille e Chevrolet Corsa de
primeira geração, que tinham preços muito próximos do velho Besouro, porém, com
acabamento e espaço interno melhores que os do Fusca. Em 1996, a empresa deixou de produzir novamente o carro, com
uma série especial denominada
Série Ouro. A partir daí, ele só seria
produzido no México. Nesse segundo período, foram produzidos no Brasil cerca de 47.000 exemplares.
Para os brasileiros, o
Dia do Fusca ocorre todo dia 20 de janeiro, sendo, em
vários centro urbanos, comemorado com eventos e festas por amantes e
colecionadores deste modelo
[3].
Nenhum comentário:
Postar um comentário